Publicidade

BH: Militar impede suicídio de homem no Rio Arrudas

Postado em 04/01/2021 15:38

Enfrentando chuva em cima de viga, militar impede suicídio

A chuva constante e forte em alguns pontos da capital mineira na noite  desse domingo, 3, foi só um dos fatores com que teve de lidar o cabo Marcos Vinícius Fernandes Coelho, que impediu o autoextermínio de um homem, que estava em cima de uma viga de sustentação do canal do rio Arrudas, na avenida Tereza Cristina.

Já eram 23h40, quando a Polícia Militar (PM) foi acionada por transeuntes informando que um homem ameaçava pular no rio. Além do cabo Fernandes, os soldados Thiago de Paula Martins Caetano e Diego Ferreira da Cruz, atuaram durante o momento tenso, acalmando quem via e parava próximo ao local da ocorrência. Diversas viaturas da PM foram acionadas e estiveram no local, bem como duas viaturas do Corpo de Bombeiros, controlando o perímetro e cerca de 100 pessoas ao redor.

Cabo Fernandes tentou diversas abordagens para convencer o rapaz de 26 anos, natural de Sergipe, a não tentar contra a própria vida, o que ao ficar iminente que aconteceria a qualquer instante fez com que o militar saltasse a mureta de contenção e fosse devagar, se deslocando sentado, com as pernas para fora da viga, cada vez mais se aproximando do rapaz.

Após 30 minutos de ação, debaixo de chuva intensa, cabo Fernandes conseguiu convencer o autor a se deslocar até a margem da avenida, vindo naquele momento a segurá-lo para evitar sua queda. Já nas margens do rio Arrudas, a guarnição conseguiu apoiar o militar na retirada do homem.

Dezenas de pessoas vibraram com o desfecho positivo e com a coragem do militar que enfrentou altura, clima, o stress do ambiente e do próprio homem para coloca-lo novamente em segurança.

PMMG

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!