fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Policial
  • Belo Horizonte:Funkeiro MC Delano é preso por importunação sexual

Belo Horizonte:Funkeiro MC Delano é preso por importunação sexual

(foto: Lia Caldas/Divulgação)

O cantor de funk belo-horizontino Delano Axel Silva Amaral, o MC Delano, de 22 anos, foi preso neste sábado por importunação sexual, depois de um show na Boate Chalezinho, no Buritis, Região Oeste de BH.

De acordo com os relatos de uma fã, ele tentou beija-la a força e foi impedido por um bombeiro. A polícia foi chamada e o artista aguarda, na Central de Flagrantes 3 da Polícia Civil, no Barreiro, pela liberação de vaga no sistema prisional.

A vítima foi uma garota de 20 anos, que acompanhava uma amiga na boate. Por volta das 6h, essa amiga precisou ser atendida fora da casa noturna por um bombeiro, pois estava passando mal. Segundo informações da assessoria de imprensa da Polícia Civil, foi nesse momento que a vítima viu e reconheceu o MC Delano.

Segundo consta no boletim de ocorrência, a vítima contou que se aproximou do artista, com a intenção de cumprimentá-lo pela sua carreira e de dizer que o admirava. Contudo, segundo a vítima, Delano tentou agarrar e beijar a mulher.

Ao ver o ocorrido, o bombeiro interveio e fez com que o artista parasse. A polícia foi chamada e, segundo a assessoria da Polícia Civil, MC Delano se reservou ao direito de só falar em juízo, na presença de um advogado. Ele foi preso em flagrante e aguardará por vaga no sistema prisional.


Carreira
 MC Delano nasceu no Conjunto Santa Maria, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Começou a tocar na banda de baile de sua mãe, aos 9 anos. Participou da escola de samba Cidade Jardim e fez apresentações ao lado de Fabinho do Terreiro e Dudu Nicácio. Aos 18 anos, ele se tornou um nome de relevância na cena nacional do funk, chegando a ter uma média de 30 a 40 shows por mês pelo Brasil.

https://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2019/06/15/interna_gerais,1062201/funkeiro-mc-delano-e-preso-em-belo-horizonte-por-importunacao-sexual.shtml