Batalhão de Bom Despacho divulga resultados de Operações Covil de Ladrões e Delivery

Postado em 07/12/2018 9:36

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) de Divinópolis/MG, comandado pelo Ministério Público com apoio das polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal realizou na última quinta-feira (6), as operações “Covil de Ladrões” e “Delivery” na região Centro-Oeste. As operações começaram em setembro e tiveram seus mandados expedidos pelas comarcas de Nova Serrana, Bom Despacho, Pitangui Santo Antônio do Monte, Lagoa da Prata e Divinópolis.

A operação “Covil de Ladrões” recebeu este nome por referência a escolha dos infratores de uma mesma região como local de atuação e esconderijo, no intuito de neutralizar organização criminosa voltada para a prática de roubos de cargas realizado, em sua maioria, na BR-262 bem como a receptação das cargas subtraídas.

A “Operação Delivery” foi deflagrada em referência ao uso de entrega de drogas à domicílio pelos criminosos. Os usuários de drogas ligavam para os entregadores, que faziam a entrega de entorpecentes em locais pré-definidos, utilizando uma mochila para entrega de lanches, no intuito de chamar menos a atenção das pessoas.

Na área que compreende o 7° Batalhão, sediado em Bom Despacho, foram apreendidos: um veículo roubado; uma porção de maconha; sete pedras de crack; uma balança de precisão; um cheque no valor de R$150; sacolas para embalar drogas; quatro celulares; R$900 em dinheiro e uma carga de sapatos falsificados em Pedra do Indaiá. A operação terminou com cinco pessoas presas.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Real Time Web Analytics