Publicidade

Base de Segurança Comunitária de Divinópolis fica em 8ª posição no combate a criminalidade

Postado em 20/08/2020 10:29

A Base de Segurança Comunitária constitui-se em uma base operacional de policiamento, que tem como objetivo principal, o serviço preventivo por policiais militares, conforme a necessidade de cada comunidade, ou seja, identificar, analisar e responder aos problemas de segurança pública e melhorar a qualidade de vida da comunidade local. 

Em Divinópolis, as Bases de Segurança, estão localizadas, na Praça do Santuário na área central, na Praça do bairro Porto Velho próximo ao Supermercado ABC, no terminal rodoviário no bairro Bom Pastor, na Praça da Bíblia no bairro São José e no Hospital São João de Deus (HSJD).

Vale ressaltar que essas Bases passam por avaliações, considerando que elas tem metas as serem seguidas na questão de redução da criminalidade, que apontam se o serviço está tendo um bom resultado para a população ou não. Em uma pesquisa recente, no Ranking Geral dos Indicadores Analisados por Base de Segurança Comunitária, das 214 Bases da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), a Base da região central de Divinópolis, localizada na Praça do Santuário, ficou classificada na 8ª posição. 

Os indicadores avaliados foram: Indicador de Boletins de Ocorrência (IBO), Taxa de Reação aos Crimes e Contravenções (TRCC), Indicador de Reunião Comunitária (IRC), Indicador de Visitas Comunitárias (IVC), Indicador Qualificado de Furto (IQF), Indicador de Ação Cívico-Social (ACISO).

A Polícia Militar de Divinópolis comemora o resultado. 

Foto: Arquivo TV Candidés

.

 

.

Foto: Arquivo TV Candidés

.

Foto: Arquivo TV Candidés

 

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!