fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Policial
  • Base comunitária será transferida para a Praça do Santuário

Base comunitária será transferida para a Praça do Santuário

A base comunitária instalada no centro de Divinópolis será transferida da Av 1º de Junho com Rua São Paulo para a Praça Governador Benedito Valadares (Praça do Santuário), onde haverá o lançamento da 3ª Fase da Operação “7ª Região Mais Segura”.

A decisão foi anunciada pelo comandante da sétima região da Polícia Militar, Coronel PM Webster Wadim Passos Ferreira de Souza, e deverá ser realizada nesta segunda-feira, dia 15, ás 10H.

A instalação da base comunitária na Av 1º de junho foi considerada pelo volume de pessoas que se utilizam do local e também o volume financeiro que gira no comércio, sendo considerada a região bancária central da cidade. O quarteirão fechado da Rua São Paulo é utilizado por pessoas para um simples descanso até manifestações. Ainda praticamente todas as linhas do transporte coletivo passam naquele local.

Os vereadores da cidade insistiram na mudança da base comunitária para a Praça do Santuário, e atendendo a esse pedido a guarnição deixa a região central próximo do comércio popular e se direciona para a Praça, onde certamente o movimento de pessoas é esporádico.