fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Coronavírus
  • Bar “La Ratueira” é fechado e multado após ser flagrado vendendo bebidas

Bar “La Ratueira” é fechado e multado após ser flagrado vendendo bebidas

Image

Por Hugo Serelo

Conforme o Sistema MPA relatara em matéria anterior, um estabelecimento comercial fora fechado e multado em R$8.000,00 na região central de Divinópolis. Trata-se do bar “La Ratueira”, situado na Avenida JK.

Testemunhas anônimas entraram em contato com nossa equipe de reportagem e e enviaram imagens mostrando o exato momento da atuação em conjunta entre Polícia Militar e Vigilância Sanitária. Para manter o anonimato das fontes, tais imagens não serão postadas por nossa reportagem.

No local, o proprietário de 59 anos fora flagrado vendendo bebidas alcoólicas para clientes que estavam sentados nas mesas do bar, formando uma pequena aglomeração.

Entre os comerciantes estavam idosos, principal grupo de risco do Coronavírus.

Vizinhos manifestaram revolta com a atitude do comerciante, que desrespeitou o decreto municipal de combate à pandemia de Coronavírus.

A autorização para abertura de comércios em Divinópolis é exclusiva para lojas de necessidades básicas: supermercados, farmácias, mercearias. A “La Ratueira” tentou se enquadrar na brecha de mercearia, mas foi constatado que a venda predominante era de bebidas alcoólicas para consumo no local, caracterizando-se como bar.

Imagem: Google Maps.