fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Policial
  • Bandidos tentam furtar iluminação de Natal da Praça do Santuário

Bandidos tentam furtar iluminação de Natal da Praça do Santuário

Image

Houve uma tentativa de furto da decoração de Natal da Praça do Santuário, em Divinópolis. Nos dias 26 e 28 de novembro e, também no dia 2 de dezembro, dias após realização da decoração e instalação das luzes de Natal, foram relatadas tentativas de furto dos itens instalados para iluminação do local.

Com estas tentativas, inúmeros itens foram danificados, como cabos, luzes, árvores, além do timer que gerencia acender e apagar das luzes do local. Foi também relatado a tentativa de incendiar o espaço decorado.

Nesta terça-feira (7/12), o gerente de turismo, Gustavo Guimarães, juntamente com o gerente executivo da Câmara dos Diretores Lojistas (CDL), Fernando José Silva, compareceram na Polícia Militar para registrar um boletim de ocorrência com respeito ao fato.

Em nota a prefeitura de Divinópolis lamentou profundamente o ocorrido e informa que, para evitar mais problemas, será contratada uma segurança especializada para monitorar o local. “Infelizmente, vândalos tentaram atrapalhar uma ação benéfica para todos, como a decoração de Natal, que a tantas famílias está encantando”.

Todas as providências já estão sendo tomadas para que o fato não se repita. Já foram realizadas manutenções com o material reserva e haverá uma nova tentativa de reaproveitar o material que não foi danificado.