Publicidade

Bandido invade casa de atirador e é recebido à balas em São Gonçalo

Postado em 30/03/2020 22:00
Publicidade

Por Hugo Serelo
 
Um ato de legítima defesa garantiu a integridade física de um morador de São Gonçalo do Pará durante a madrugada de hoje (30). O fato ocorreu na região do bairro São Francisco, onde um trabalhador de 37 anos dormia em sua residência quando escutou barulhos estranhos em seu quintal.
 
Atirador desportivo, o homem se armou com sua pistola e foi averiguar do que se tratava. No quintal, um criminoso tentava agredir um cachorro da casa para invadir a residência.
 
Em legítima defesa, a vítima efetuou disparos de arma de fogo contra o bandido. O malfeitor fugiu pulando por muros e telhados de imóveis vizinhos.
 
A Polícia Militar foi acionada e averiguou os certificados e as documentações que registravam a arma e o direito de porte da vítima. Tudo estava de acordo com a lei 10.826, que regulamenta o direito do cidadão ao armamento civil.
 
Uma perícia no local não constatou manchas de sangue na rota de fuga do meliante, indicando que o autor conseguiu fugir ileso.
 
Amigos e vizinhos da vítima aplaudiram a ação do atirador. A cidade tem sido alvo de marginais que realizam invasões de imóveis para cometer crimes de furto e roubo.
 
Atiradores divinopolitanos comentaram o episódio e parabenizaram a ação.
 
“Importante salientar que o cidadão tem o direito de promover sua legítima defesa. E tem de fazer isso de forma legal. Buscando o acesso aos trâmites legais, requerer uma arma de fogo que lhe agrade e manter um treinamento constante”, registrou Roberto Ribeiro, empresário divinopolitano do ramo da segurança na Escola de Vigilantes Torre Norte.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!