Autoridades comentam ataque a escola em Suzano (SP)

Postado em 13/03/2019 16:02

O Secretário de Segurança Pública de São Paulo, João Camilo Pires de Campos, e o comandante-geral da Polícia Militar de São Paulo, Cel. Marcelo Salles concederam uma coletiva na qual deram detalhes sobre como foi o ataque. 

De acordo com Campos, era um menor de idade (17 anos) e um homem de 25 anos. Iniciaram a ação com um ataque a uma locadora de veículos, onde roubaram um carro e atiraram no dono do estabelecimento. Em seguida, partiram para a escola já sob perseguição da polícia. Ao chegar no local com o consentimento de funcionários, duas funcionárias são atingidas. Após isso, o ataque é realizado contra os alunos. Quando iriam entrar em uma sala de aula, os atiradores se depararam com a Força Tática e tiraram a própria vida. De acordo com a polícia, os autores do ataque portavam armas, recarregadores e simulacros de explosivos.

No momento, há 10 mortos. Além dos atiradores (que tiraram a própria vida), foram mortos cinco alunos, dois funcionários da escola e o dono da locadora na qual ocorreu um assalto antes do ataque à escola.  

Os nomes dos mortos são Marilena Vieira Umezu e Eliana Regina Helena de Xavier (funcionários da escola); Guilherme Taucci Monteiro e Luiz Henrique de Castro (autores do ataque); Jorge Antônio Moraes (dono da locadora); Pablo Henrique Rodrigues, Cleiton Antônio Ribeiro, Caio Oliveira, Samuel Melquíades Silva de Oliveira e João Vítor Ramos Lemos (alunos da escola). 

Tragédias envolvendo tiroteios e ataques em escolas são contabilizadas na história recente do país. O episódio registrado hoje na Escola Estadual Professor Raul Brasil, em Suzano, na Grande de São Paulo, junta-se a outros. Conforme matérias publicadas pela Agência Brasil, o caso mais recente ocorreu no Colégio Goyases, em Goiânia, quando adolescente de 14 anos assediado por bullying matou dois colegas de 13 anos e feriu outros com a arma da mãe, policial civil.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com