fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Policial
  • Arbitragem de futebol amador recebe apoio da Acasp

Arbitragem de futebol amador recebe apoio da Acasp

Image

Na manhã dessa quarta-feira (3) a arbitragem de Divinópolis buscou apoio da Associação Comunitária para Assuntos de Segurança Pública (Acasp) no sentido de conseguir mais segurança para os jogos de futebol amador na cidade.

Após ouvir relatos do presidente do Conselho Municipal de Esportes, do coordenador da Casa de Conselhos Paulo Márius e ainda do arbitro Walberth, da equipe Arbitrar, algumas orientações foram repassadas.

Pela Polícia Militar, Ten Wendel disse que a corporação está disponível para os trabalhos preventivos e se necessários repressivos para manter os eventos esportivos como forma de lazer.

Pela Polícia Civil o delegado Dr Marco Antônio Noronha orientou a se fazer uma reunião com as equipes de futebol da cidade, orientar sobre as punições administrativas. A vereadora Lohanna França estava na reunião e dará um andamento nesse quesito.

Ainda deverá ser instaurado um departamento jurídico para atender  as demandas da arbitragem caso seja necessário, isso dependerá de uma parceria com universidade ou a OAB. 

Enquanto isso a paralisação da arbitragem continua por tempo indeterminado.