fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Policial
  • Após consulta do IMEI, celular furtado é localizado e três são presos

Após consulta do IMEI, celular furtado é localizado e três são presos

Na noite de segunda-feira, 31 de dezembro de 2018, na Rua Avany Vilena Diniz, bairro São Paulo, em Pará de Minas, a Polícia Militar prendeu 03 suspeitos por receptação, sendo apreendidos com eles, 01 celular que havia sido furtado em Belo Horizonte, conforme consulta do número de série do aparelho no sistema de boletim de ocorrências digitais. Foram apreendidos com o trio, outros 07 aparelhos eletrônicos de procedência duvidosa.

Os militares faziam patrulhamento pela via citada, quando resolveram, de iniciativa, abordar o indivíduo de 21 anos, em atitudes suspeitas, encontrando com ele um aparelho celular, sendo que após consulta do número de IMEI do aparelho no sistema REDS, foi constatado ter sido furtado em Belo Horizonte. Em 14 de dezembro.

O jovem disse que havia comprado o celular de dois homens, de 18 e de 41 anos, pelas redes sociais e que eles estariam vendendo outro aparelho também pelas redes. Os militares localizaram os suspeitos, na Rua Antônio Carlos, encontrando com eles mais dois celulares, sem comprovação de origem.

Na residência da dupla, foram encontrados mais dois aparelhos celulares, 02 tabletes, dos quais não foram apresentadas notas fiscais.

Sobre o celular furtado, vendido ao primeiro suspeito, os dois abordados disseram que o compraram em um site de vendas, pela internet e não sabiam que era furtado.

O trio foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia, com o material apreendido.

.

(Foto: Ilustrativa)