Agentes penitenciários são presos por tortura em presídio de Três Corações

Postado em 04/08/2018 12:15

Agentes penitenciários são presos por tortura em presídio de Três Corações

Agentes penitenciários são presos por tortura em presídio de Três Corações

 

 

Nove agentes prisionais foram afastados de suas obrigações após serem acusados de torturar um homem que deu entrada na Penitenciária de Três Corações, no Sul de Minas. O criminoso teria dito que foi preso apenas por roubo, omitindo o estupro, outro motivo que o levou para a prisão. A Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap) afirmou que os agentes foram denunciados à justiça e afastados do trabalho.

De acordo com o órgão, o caso aconteceu em janeiro deste ano, mas as investigações ainda estavam sendo feitas pela 6ª Promotoria de Justiça de Execução Penal e Direitos Humanos.

Para apreender os suspeitos, nesta quinta-feira (02), uma operação foi montada na cidade, com o apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). Os mandados de busca e apreensão foram realizados nas casas e trabalho dos suspeitos.

O crime foi descoberto quando o promotor de justiça Éric de Oliveira esteve na unidade prisional e recebeu uma carta de um dos detentos que denunciava a agressão dos agentes.

O promotor determinou que a vítima fosse à sala de audiência. Lá, Éric percebeu que o homem estava lesionado nas pernas.

Para confirmar se a vítima havia sofrido violência, o promotor analisou as imagens das câmeras da unidade. As filmagens mostraram os agentes retirando o criminoso da cela, levando-o para uma área onde não havia monitoramento, e sete minutos depois voltando com o criminoso mancando.

A partir destas informações, o promotor instaurou um procedimento de investigação criminal.

Agora os agentes respondem a um processo e pelo crime de tortura, com pena de até oito anos, mas podendo ser elevada pelo fato de serem servidores públicos.

fonte: http://www.portalamirt.com.br/amirt/agentes-penitenciarios-sao-presos-por-tortura-em-presidio-de-tres-coracoes/

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com