Publicidade

Acusado de estelionato cobra mais de mil reais por vaga de emprego que não existia

Postado em 06/10/2020 7:56

Na tarde de domingo, 04 de outubro de 2020, a Polícia Militar foi acionada por um morador do bairro Santos Dumont, de 34 anos, o qual relatou aos policiais que recebeu telefonemas de códigos DDD 062 e 069, em que o interlocutor lhe ofereceu um emprego temporário de motorista de uma autoridade pública, no qual receberia uma diária de R$450,00.

Informou ainda a vítima, que o interlocutor lhe pediu o pagamento de R$1.100,00 para que fosse consolidada a vaga de emprego, que a vítima depositou em uma conta indicada pela pessoa do outro lado da linha. Por fim, relatou a vítima, que após fazer o depósito tentou contato com o interlocutor para efetivar a vaga de emprego, mas não conseguiu mais falar com ele, percebendo então que havia caído em um golpe.

A PM orienta aos cidadãos a ficarem atentos com golpes como este que estão ocorrendo pelo telefone celular. Não se deve fazer qualquer transferência bancária ou passar dados pessoais, sem antes fazer uma conferência precisa das informações repassadas pelos interlocutores. Desconfiem de propostas muito vantajosas, que surgem de forma repentina. Em casos de suspeitas de que estejam sendo vítimas de um golpe, acionem a Polícia Militar imediatamente pelo telefone 190.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!