fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Policial
  • Acidentes, alagamentos, buracos e deslizamento: confira os resultados da chuva em Divinópolis

Acidentes, alagamentos, buracos e deslizamento: confira os resultados da chuva em Divinópolis

Image

Por Hugo Serelo

A chuva que caiu em Divinópolis ao longo da tarde de hoje (19) deixou estragos em vários pontos da cidade.

Nos bairros Bom Pastor, Niterói e São José, acidentes de trânsito foram registrados. A maioria dos casos envolveu motociclistas que apontaram os buracos cobertos pela água como responsáveis pelas quedas.

Na Rua Pitangui e na Avenida JK, na região do bairro Padre Libério, os alagamentos atrapalharam o fluxo de veículos. A poucos metros dali, no bairro Santa Clara, populares tiveram dificuldade com seus automóveis devido ao elevado nível de enxurradas.

Já no Niterói, moradores narram que o asfalto está a ceder em trechos da Avenida Magalhães Pinto. “Amanhã, quando o tempo abrir, é que veremos o tamanho dos estragos na rua“, relata Ivan Moreira, morador do bairro São Luiz.

Um dos casos mais complexos é o do Serra Verde. Com um deslizamento de terra na obra da MG 050, a entrada para o bairro Nossa Senhora da Conceição foi interditada.

Moradores da região Norte estão obrigados a usar uma rota alternativa através do bairro Nova Fortaleza, com a entrada às margens da BR 494.

Serviços Básicos

O transporte público foi atingido pelo caos. Ônibus da Trancid estão impossibilitados de seguir a rota das linhas 17 (Serra Verde- Elizabeth Nogueira) e 19 (Serra Verde – Cacôco).

Mesmo nas linhas que seguem normalmente, o fluxo é lento devido às enxurradas e ao risco de acidentes.

A dificuldade de mobilização atrapalha outros serviços fundamentais, como os de SAMU, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, que carecem de celeridade em seus empenhos.

Usuários de aplicativos de transporte relatam a dificuldade em obter corridas.

Nossa equipe de reportagem segue a acompanhar o caos na cidade.

Acompanhe todo o resumo de notícias amanhã a partir de 07:00 no informativo Bom Dia, Divinópolis, pela Minas FM 104,1.