fbpx
Pular para o conteúdo

ACASP realiza visita nas obras da APAC

Image

A Associação Comunitária Para Assuntos de Segurança Pública (ACASP), realizou na última semana, uma visita a Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (APAC). O encontro teve como objetivo vistoriar as obras da unidade que devem ser concluídas até o primeiro semestre de 2021.

A  diretoria da Acasp, juntamente com alguns representantes da comunidade, iniciaram no último mês uma série de visitações aos órgãos públicos de Divinópolis. A iniciativa foi realizada pelo presidente da Acasp, Breno Clementino, que justificou os encontros como uma oportunidade de conhecer e entender as demandas que cada órgão possui. “Como diretor da Acasp, e principalmente como um cidadão que se preocupa com a segurança pública do município, eu decidi realizar algumas visitas aos órgãos que participam ou não, do conselho técnico da nossa associação. Esses encontros que são marcados previamente, proporcionam conhecimento e também, uma ótima oportunidade para que a diretoria e a comunidade entendam as demandas que cada órgão possui”, afirmou. 

A visitação que aconteceu após a reunião da Acasp, foi guiada pelo Presidente da Apac, José Francisco Martins. O mesmo mostrou aos participantes o andamento das obras e explicou como a Associação funciona. “A Apac acredita na reabilitação das pessoas, desta forma, nós somos um sistema alternativo para que os recuperandos que possuem bom comportamento, cumpram a sua pena perante a justiça. Na nossa associação, nós promovemos a humanização destas pessoas, proporcionando a reabilitação e a reinserção dos mesmos na sociedade”, enfatizou.

O presidente da Acasp ao final da visita, parabenizou José Francisco pelo trabalho realizado e o andamento das obras. “Gostaria de parabenizar o Francisco pelos trabalhos que estão sendo realizados, pois a criação de uma sede própria dentro do município de Divinópolis, é uma conquista muito grande para toda a nossa sociedade. Eu também preciso ressaltar o andamento das obras da associação, que como nós pudemos observar durante a nossa visita, já está bem adiantada e deve ser entregue em poucos meses. Vocês estão realizando um excelente trabalho”, afirmou.

A Acasp durante as próximas semanas vai continuar realizando as visitas aos órgãos de segurança pública de Divinópolis.