fbpx
Pular para o conteúdo

ACASP homenageia os 30 anos da Polícia Militar

Na última reunião, realizada pela Associação Comunitária Para Assuntos de Segurança Pública, feita na quarta-feira (16), dentre as demandas apresentadas pela população, destacou-se o caso de invasão de um hacker na Conferência Municipal de Igualdade Racial. Além disso, também foram prestados homenagens e agradecimentos à Polícia Militar pela sua atuação na cidade ao longo desses 30 anos.

Após as falas dos cidadãos, o conselho técnico iniciou suas contribuições pelo Vereador Wesley, que falou sobre o recapeamento dos buracos e as drenagens iniciadas após o período de chuvas. Em seguida, o Secretário de Meio Ambiente, Pablonelli, falou sobre a reestruturação dos procedimentos dos alvarás de construção e de funcionamento. Por conseguinte, Capitão Brandão, divulgou o aniversário de 41 anos da unidade do Corpo de Bombeiros em Divinópolis no dia 23 de fevereiro e também falou sobre o workshop de boas práticas de combate ao incêndio e pânico que ocorrerá no dia 03 de março.

Dessa forma, Dr. Marco Antônio, da Polícia Civil, comentou o recebimento do boletim de ocorrência no caso da invasão do hacker na reunião sobre Igualdade Racial e disse que designou uma equipe para proceder na investigação e que vai contatar a Polícia Federal. Ademais, comentou sobre o caso de uma fábrica ilegal de sabão em pó e destacou a atuação da polícia nessa investigação.

Logo, Lucas representante da SETTRANS, pediu a cooperação da população para a operação tapa buracos e informou sobre o contrato para as pinturas de sinalização viária. Em seguida, Fabiano do Centro Socioeducativo comunicou a posse dos auxiliares educacionais e o início das aulas presencias dos internos. Além disso, também agradeceu, em conjunto com o presidente da ACASP Breno Clementino, a abertura e prontidão do Deputado Domingos Sávio para auxiliar nas demandas de segurança pública.

Por fim, Capitão Braga, da Polícia Militar, informou sobre a missa e solenidade realizadas essa semana e convidou todos para o culto de ação de graças, às 19h30 na Igreja do Evangelho Pleno, em comemoração aos 30 anos da unidade. Também falou sobre a diminuição dos crimes no município. Em relação ao presídio, Dr. Gilberto Veloso comunicou o encerramento das obras do anexo, que tem previsão de entrega até o final de fevereiro.

A ACASP, junto aos demais órgãos de segurança pública do município, está engajada em unir forças para auxiliar na reparação dos problemas apresentados e garantir maior proteção de todos cidadãos. As reuniões acontecem toda quarta-feira, às 7h30, na sede da ACID.