fbpx
Pular para o conteúdo

ACASP discute excesso de ruído em bares

Image

Reunião da ACASP realizada nesta quarta-feira teve participação significativa da sociedade civil. Entre as principais reivindicações apresentadas pelos participantes, está o excesso de ruído em bares da cidade, com destaque para novos estabelecimentos na Avenida JK e rua São Paulo.

Os participantes pediram informações sobre alvarás dos estabelecimentos e maior fiscalização sobre a observância da legislação, relatando excesso de ruído por longos períodos e mesmo após as 22h.

O presidente da ACASP, Breno Clementino, disse que “Existe legislação para regulamentação do funcionamento de qualquer estabelecimento, assim como sobre a emissão de ruídos. É preciso reforçar a fiscalização para que funcione de forma efetiva e contenha eventuais abusos”.

O delegado da Polícia Civil, Marco Antônio, reforçou a importância dessa articulação da sociedade civil para acionar os devidos órgãos públicos. “Eventualmente sempre temos algum caso sobre excesso de ruído na cidade. Existe interesse do comerciante, e existe o direito do cidadão. Seguindo o procedimento padrão de provocar os órgãos públicos, como o Ministério Público, a Polícia Civil e a Secretaria de Meio Ambiente, o resultado será efetivo”, comentou o delegado em sua participação na reunião.

Tenente Tadeu, do Corpo de Bombeiros, informou ainda que o Corpo de Bombeiros fará averiguação sobre as condições de segurança e AVCB do imóvel.

Outras demandas foram abordadas ao longo da reunião, como a atualização de trabalhos realizados pela Polícia Militar. A Corporação militar reforçou que a Operação Natalina, que visa trazer maior sensação se segurança para o comércio e a população durante o fim de ano, irá até o final de dezembro. Segundo o Capitão Salles, os militares estão fardados, em pontos com visibilidade para garantir a segurança durante as compras natalinas e evitar furtos e roubos.

Foi apresentado também o balanço de uma Operação realizada em uma área conhecida como “Carrapateiro” em Divinópolis. Participaram da ação, a Polícia Militar, Polícia Civil e outros órgãos de segurança. Como resultado da operação, foram realizadas 26 prisões por crimes variados, 34 mandados de busca e apreensão expedidos e diversos materiais apreendidos, como armas, drogas, celulares e notas falsas de dinheiro.

A reunião da Acasp ocorre todas às quartas-feiras no período da manhã e a população pode participar. A Acasp é uma associação de segurança pública que funciona sem fins lucrativos