A PC de Itaúna fez uma coletiva, para apresentar detalhes do caso da mulher que vendia atestados falsos na cidade.

Postado em 15/06/2019 18:25

Reportagem: Luis Henrique / Na foto vários dos atestados que a mulher tinha em casa

 

A Polícia Civil de Itaúna fez uma coletiva de imprensa na tarde desta sexta-feira, para apresentar mais detalhes do caso da mulher que vendia atestados falsos na cidade.

De acordo com o delegado Dr. Dirceu Ribeiro a mulher tem 35 anos e morava no bairro Jadir Marinho, e começou com a venda de atestados após falsificar um atestado para o irmão no começo deste ano.

Segundo a investigação da Polícia Civil ela trabalhava junto com um motoboy que fazia a entrega dos documentos, e recolhimento do dinheiro. A Polícia já identificou o rapaz e aguarda apenas a emissão do mandado de prisão para captura-lo.

A investigação começou após o dono de uma rede de supermercados ir até o hospital verificar o alto número de atestados que vinha recebendo. Após identificarem a irregularidade os médicos do hospital e alguns funcionários da prefeitura foram até a delegacia formalizar a denúncia.

A Polícia Civil apurou que os médicos não faziam parte da ação e que os carimbos e as assinaturas presentes nos atestados eram falsificados. A acusada não informou em qual gráfica ela fez os carimbos falsos, e nem de onde vieram os blocos de atestados.

Segundo os agentes os valores cobrados pela mulher variavam conforme o número de dias e a condição financeira da pessoa. Mas geralmente os valores giravam sempre entorno de R$20,00 a R$50,00.

A mulher foi presa na manhã de quinta-feira, 13 de junho, e irá responder pelos crimes de Falsidade ideológica, Falsificação de documentos públicos e Uso de documentos falsos. Já quem comprou e usou algum dos atestados responderá pelo crime de Uso de documentos falsos, que pode render pena de 1 a 5 anos de cadeia.

 

FONTE: https://www.santanafm.com.br/rapaz-tomba-carro-com-carga-roubada-em-itatiaiucu-e-e-preso/

 

 

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com