fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Policial
  • A caçada por Lázaro Barbosa continua no cerrado goiano

A caçada por Lázaro Barbosa continua no cerrado goiano

Image
foto: Polícia Militar de Goiás

foto: Polícia Militar de Goiás

A caçada a Lázaro Barbosa está levando mais tempo que a própria polícia esperava. São centenas de militares atrás de um homem, em matas de Goiás e Distrito Federal. O matador Lázaro Barbosa, de 32 anos, conhecido como o serial killer do Distrito Federal.

Ele é suspeito de ter matado ao menos sete pessoas, desde 2007. Além disso, desde que é suspeito de ter assassinado uma família em Ceilândia, em 9 de junho, ele tem invadido e incendiado propriedades, ameaçado moradores e feitos reféns. Na terça-feira (16), Lázaro teve a primeira troca de tiros com a polícia, desde o início da operação.

Em 2007, Lázaro mata duas pessoas na Bahia, fica preso dez dias e foge. Em 2009, Lázaro é preso por roubo, estupro e porte ilegal de arma e é levado para a Papuda, em Brasília. Em 2013, na Papuda, saiu um laudo psicológico dizendo que ele é muito perigoso. Em março de 2014, Lázaro é colocado pela Justiça brasileira em regime Semiaberto. Em 2016 ele foge da Papuda. 

Já em 2018, o criminoso foi preso em Águas Lindas de Goiás por homicídio qualificado, porte ilegal de arma de fogo, roubo e estupro. No mesmo ano, em 23 de junho, fugiu de novo. 

No dia 26 de abril deste ano, ele invadiu uma casa no Sol Nascente: prendeu pai e filho no quarto, pegou a esposa, levou para o matagal e a estuprou.

Dia 9 de Junho: entrou numa chácara, na Ceilândia, rendeu o caseiro, rendeu a família do caseiro e matou um casal e dois filhos numa casa.

Quando chegou dia 14 de junho: tentou invadir uma fazenda, o caseiro atirou nele. Passou a noite numa fazenda, onde foi visto pelas câmeras. E no 16 de junho: sequestrou uma família, levou todos para o rio, trocou tiros com a polícia e fugiu de novo.