fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Policial
  • 7ª Região da PM se destaca por menos crimes e mais apreensões

7ª Região da PM se destaca por menos crimes e mais apreensões

Image

O Centro Integrado de Informações de Defesa Social (CINDS), vinculado à Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP), lançou recentemente um relatório que reúne dados acumulados de janeiro a julho de 2023, oferecendo um panorama abrangente do desempenho das forças de segurança pública em Minas Gerais.

O relatório, resultado do árduo trabalho de compilação e análise de informações, destaca a 7ª Região de Polícia Militar (RPM), que se sobressaiu ao registrar a maior redução em crimes violentos em todo o estado. Essa conquista não apenas ilustra a eficácia das ações de segurança nessa região, mas também ressalta o comprometimento das forças de segurança com a proteção da população e a promoção da tranquilidade pública.

Mais impressionante ainda é que a 7ª RPM emergiu como a região menos violenta em Minas Gerais durante o ano de 2023. Outro destaque no relatório é que a 7ª RPM ocupou o segundo lugar no ranking de apreensões de armas entre as Regiões de Polícia Militar.

A criação do CINDS, em finais de 2007, marcou um avanço significativo no monitoramento da criminalidade em Minas Gerais. O principal propósito do centro é a geração regular de estatísticas e análises abrangentes sobre os índices de criminalidade, obtidos a partir dos bancos de dados das várias instituições que compõem o Sistema de Defesa Social, como a Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Sistema Prisional.

O CINDS desempenha um papel crucial ao fornecer informações detalhadas e análises aprofundadas, que ajudam a compreender os padrões e as tendências da criminalidade.

7ª RPM de Minas Gerais: Liderança na Redução de Crimes e Apreensões de Armas
7ª RPM se Destaca por Queda nos Crimes e Apreensões