Publicidade

7ª Região da PM lança Mega Operação Campo Seguro

Postado em 10/05/2021 11:26

Foto Sistema MPA de Comunicação

Foi lançada na manhã desta segunda-feira (10/05), na sede da 7ª Região da Polícia Militar, em Divinópolis/MG, a Operação denominada Campo Seguro, planejada para todo o Estado de Minas Gerais, incluindo os 50 municípios e 40 distritos atendidos pela 7ª Região.

Durante o lançamento da operação, esteve presente o Comandante da 7ª Região, Coronel Wemerson Lino Pimenta, que se fez acompanhado do Comando do 23º Batalhão, Tenente Coronel Erlando Ferreira da Silva.

Entre os principais objetivos da operação está a ênfase na prevenção criminal e a repressão qualificada ao crime no ambiente rural, propiciando mais segurança ao homem do campo na garantia das atividades ligadas ao agronegócio (agropecuária e agricultura em geral), visando ainda o aumento da sensação de segurança por parte de toda a comunidade rural.

Advertisement

Agregado ao conceito da Operação Campo Seguro, a 7ª Região está desenvolvendo o projeto denominado Cinturão Rural e Digitalizado com a implementação de ações voltadas para a segurança no campo, por meio da captação de recursos como novas viaturas para as equipes Patrulha Rural e a digitalização da rede rádio, além do emprego da Base Comunitária Móvel Rural, como parte da estratégia do Comando da 7ª Região, potencializando assim a segurança junto às comunidades e propriedades rurais. Acompanhe entrevista com o Comandante da 7ª RPM, Coronel Wemerson Lino Pimenta:

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!