Policiais de MG descontentes com atraso dos salários ameaçam greve

Postado em 10/12/2018 7:43

O descontentamento com a escala de pagamento dos salários de dezembro e falta de informações sobre o 13º salário podem fazer com que policiais de Minas iniciem uma série de paralisações.

A escala de pagamento foi anunciada na última sexta-feira (7) com a redução do valor pago na primeira parcela. Antes, os servidores recebiam R$ 3.000, agora, vão receber R$ 2.000. O restante do salário só vai ser quitado no dia 28.

Nesta segunda-feira (10), os policiais civis se reúnem para discutir mobilização da categoria, enquanto os militares emitiram uma nota de repúdio prometendo uma resposta à postura do governo de Minas Gerais e não descartam a realização de uma greve. Haverá uma reunião em frente ao Departamento de Trânsito de Minas Gerais, no bairro Gameleira, região Oeste, da Capital Mineira, para discutir quais serão as ações tomadas pela categoria para pressionar o governo a fazer o pagamento do benefício de fim de ano.

A convocação foi realizada por sete entidades de classe ligadas à corporação, que vão de representantes dos policiais aos servidores administrativos da Polícia Civil. Por enquanto a mobilização será apenas um protesto. A qualquer momento mais informações sobre este caso.

 

Policiais de MG descontentes com atraso dos salários ameaçam greve

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Real Time Web Analytics