fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Polícia Civil apreende caminhonetes clonadas em Divinópolis e Formiga

Polícia Civil apreende caminhonetes clonadas em Divinópolis e Formiga

Image

Na última terça-feira (12/03), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) apreendeu duas caminhonetes clonadas e prendeu em flagrante um homem, de 31 anos, por adulteração de sinal identificador de veículo na região Centro-Oeste do estado. A ação foi realizada pelas equipes das delegacias Regionais de Polícia Civil em Divinópolis e Formiga.

As investigações iniciaram após denúncias de que dois veículos de procedência duvidosa estariam circulando na região. Uma equipe da Delegacia Regional em Divinópolis se deslocou até o bairro Manoel Valinhas, onde abordou o condutor de uma caminhonete com indícios de clonagem. Na cintura do motorista, foram localizadas duas placas sem identificação.

Quando questionado sobre a origem do veículo, o homem confessou ter comprado a caminhonete em Belo Horizonte por R$ 10 mil e que pretendia utilizar as placas adicionais para substituir as originais. Diante dos fatos, a caminhonete foi apreendida e o motorista preso em flagrante. Ele foi autuado por adulteração de sinal identificador de veículo automotor e encaminhado ao sistema prisional.

Segundo Veículo

Paralelamente, a partir de informações recebidas durante as investigações, os policiais civis identificaram uma segunda caminhonete suspeita que se deslocava em direção ao município de Formiga. A equipe da Delegacia Regional da cidade localizou e abordou o veículo, confirmando a irregularidade. A caminhonete também foi apreendida e o condutor levado à delegacia para prestar esclarecimentos.

Vistoria

Ambos os veículos foram submetidos à perícia e vistoria, que comprovaram a adulteração de sinal identificador. As investigações continuam.