Planos lideram ranking de reclamações e Unimed campeã de vendas é também a campeã de problemas

Postado em 25/09/2018 18:25

Que o SUS no Brasil não funciona da forma correta isso todo mundo já sabe, o problema é que agora os brasileiros estão se tornando reféns dos planos de saúde e as empresas têm abusado nos reajustes, o que faz com que esse setor lidere o numero de reclamações no país. As reclamações são mais comuns do que imaginamos, pelo terceiro ano seguido os planos de saúde lideraram o ranking de reclamação dos brasileiros.

De acordo com o IDEC o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor no ano de 2017 foram quase 4 milhões de chamadas para reclamar, e o que mais assusta é que dessas 28,06% foram para falar dos planos de saúde. Nessas mais de 1 milhão de ligações recebidas o que os brasileiros mais reclamam são preços abusivos, reajustes excessivos, as negativas  coberturas em serviços e  a falta de informação por parte dos planos.

No ranking das dez piores empresas a Unimed líder de vendas no país aparece quatro vezes, em primeiro, quarto, sexto e oitavo lugar. E quando observamos o numero de processo administrativo ela novamente esta entre as campeãs, dessa vez a Unimed de Uberlândia está em segundo lugar. Por isso é importante que os consumidores fiquem atentos na hora de fechar o contrato.

No Brasil 30% da população paga por um serviço que considera ruim. E outros 25% perderam o plano porque não tinham condições de pagar. Mais é ai que entra o questionamento, quando e como a população pode reivindicar seus direitos. A equipe de jornalismo entrou em contato diversas vezes com a Unimed Divinópolis para que ela pudesse se posicionar, mas a mesma não manifestou interesse sobre o caso.

 

 

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Real Time Web Analytics