fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Pesquisa aponta: uma mulher tem mais chances de vencer a eleição para prefeitura de Divinópolis

Pesquisa aponta: uma mulher tem mais chances de vencer a eleição para prefeitura de Divinópolis

“Para os de memória curta, tudo começou em 2013, quando milhares de jovens foram às ruas de São Paulo protestar contra o aumento de R$ 0,20 nas passagens de ônibus urbanos. Em pouco tempo a quantidade de pessoas ocupando as ruas aumentou assustadoramente”.  Este é um dos trechos do texto do colunista do Sistema MPA João Cenzi.

O diretor do Instituto Censuk usou essas frases para descrever a mudança do eleitorado que terá efeito no pleito municipal em 2020. Durante entrevista ao programa Bom Dia Divinópolis desta terça-feira, 26 João elencou alguns critérios que podem fazer diferença na corrida eleitoral no próximo ano.

Um dos pontos citados pelo colunista é justamente posicionamento. Cada vez mais exigente o eleitor tem cobrado esta postura dos agentes públicos. “Político em cima do muro” não tem mais espaço. O discurso que coloque como prioridade algumas ações emergenciais em Divinópolis também ganhará espaço.

Dentro de todo este contexto João Cenzi foi categórico em dizer que baseado em pesquisas a figura de uma mulher pode ser bem sucedida na disputa pelo cargo de prefeito da cidade. Segundo ele uma mulher na disputa eleitoral terá cerca de 10% mais chances de vencer nas eleições municipais de Divinópolis.