fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Pedal Solidário- Março Lilás será realizado no domingo (27) em Divinópolis

Pedal Solidário- Março Lilás será realizado no domingo (27) em Divinópolis

Prefeitura apoia realização do Pedal Solidário – Março Lilás
Foto PMD/Prefeitura apoia realização do Pedal Solidário – Março Lilás

Prefeitura apoia realização do Pedal Solidário – Março Lilás
Foto PMD/Prefeitura apoia realização do Pedal Solidário – Março Lilás

A Secretaria Municipal de Esportes e Juventude (Semej), apoia a realização do evento Pedal Solidário – Março Lilás, que será realizado no próximo domingo (27/3), às 8h. A iniciativa visa conscientizar a população sobre a importância da prevenção contra o câncer de colo de útero e contará com a participação do competidor de mountain bike conhecido como “Rosinha XCO”.

Os interessados que desejarem poderão doar um pacote de absorvente, o qual será entregue para um dos integrantes do Clube Lions de Bike que estará recolhendo as doações na praça. Às 7h30 será oferecido um lanche para os participantes. A participação é gratuita e livre para todos os públicos.

O trajeto começará na Praça do Santuário, passando pelas ruas 21 de abril, Goiás, avenida Paraná, rua Pernambuco, Antônio Olímpio de Moraes, avenida Coronel Júlio Ribeiro Gontijo, ruas Professor Jael, Mauá, Antônio da Costa Rangel, Mestre Pedro Silva, Pernambuco, avenida Getúlio Vargas, rua Goiás no sentido Porto Velho, passando por baixo do viaduto, retornando as ruas Goiás, Getúlio Vargas, chegando à Praça da Catedral. De lá, sairá para a avenida Divino Espírito Santo, retornando à rua 21 de abril, encerrando o percurso na Praça do Santuário. 

Ao final do evento, a instituição SOS do Câncer distribuirá garrafinhas de água e barras de cereais para os participantes do evento. A ação tem apoio da Secretaria Municipal de Trânsito, Segurança Pública e Mobilidade Urbana (Settrans).