fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • PCMG prende condenado por tráfico de drogas em Pitangui

PCMG prende condenado por tráfico de drogas em Pitangui

Image
marijuana Skank tipo de maconha modificada geneticamente.

marijuana Skank tipo de maconha modificada geneticamente.

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), com apoio da Polícia Militar, prendeu, nesse final de semana, um dos homens mais procurados da cidade de Pitangui, na região Centro-Oeste do estado. O homem, de 22 anos, estava foragido há um ano e havia sido condenado a 18 anos de prisão por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Contra ele havia um mandado de recaptura.

Na madrugada do dia 11 de agosto de 2020, o homem, então custodiado no sistema prisional, valeu-se de consulta médica de emergência em um hospital para fugir. Desde então, ele vinha sendo procurado. Ciente do mandado de recaptura, o homem ainda tentou fugir novamente, mas optou por entregar-se ao visualizar as equipes policiais.

De acordo com o delegado responsável Fábio Lucas Gabrich Cruz e Silva, “desde a fuga, o procurado vinha contando com o auxílio de familiares e da namorada para esconder-se em vários imóveis da cidade e também das regiões circunvizinhas, valendo-se também de informantes. Somente após intenso trabalho de inteligência e monitoramento, conseguimos localizá-lo na casa de sua namorada. Foi necessário um rigoroso cerco policial, que contou com apoio da Polícia Militar. Ele ainda tentou escapar, mas optou pela rendição ao perceber que não havia por onde fugir”.

O preso foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil em Pitangui e depois reencaminhado ao sistema prisional. Já a namorada e os pais dela serão indiciados pelo crime de favorecimento pessoal, nos termos do artigo 348, do Código Penal.