Paulinho, vocalista do Roupa Nova, morre vítima da COVID-19 - Portal MPA

Publicidade

Paulinho, vocalista do Roupa Nova, morre vítima da COVID-19

Postado em 15/12/2020 6:41

O vocalista e percussionista do Roupa Nova, Paulo César dos Santos, o Paulinho , de 68 anos, morreu na noite de segunda-feira (14/12). Ele estava internado na UTI hospital Copa D’or, no Rio de Janeiro, e foi vítima da Covid 19.

Paulinho havia passado por um transplante de medula óssea em setembro, para tratar um linfoma. Ele recebeu o diagnóstico da COVID-19 quando ainda se recuperava do procedimento. Paulinho fez parte da banda Los Panchos Villa, que se formou no início dos anos 1970, no Rio, depois de convite do tecladista e organista Cléberson Horst. Ao lado dos mesmos componentes que posteriormente formariam o Roupa Nova, ele integrou Os Famks por volta de 1976. 

Já pelo Roupa Nova, que recebeu o nome em 1980 por sugestão do empresário Mariozinho Rocha, Paulinho interpretou vários sucessos, como Whisky a Go-GoVolta Pra mimJá Nem Sei MaisLinda DemaisCanção de VerãoClarear Meu Universo é Você. Desde então, dividia os vocais com o baterista Serginho Herval.

Advertisement

Na noite desta segunda-feira, o perfil da banda no Instagram prestou breve homenagem ao músico: “As luzes do palco se apagaram. Infelizmente o nosso querido Paulinho não resistiu”, diz o texto. 

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade