fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Patrulha Rural Noturna desmantela quadrilha especializada em furto de gado

Patrulha Rural Noturna desmantela quadrilha especializada em furto de gado

Image

Patrulhamento Rural Noturno frustra ação de criminosos especializados em roubo de animais
Polícia desmantela gangue de furto de gado em operação noturna nas áreas rurais

Devido a uma série de furtos de gado em propriedades rurais em Dores do Indaiá e Estrela do Indaiá, onde criminosos em uma caminhonete branca se aproximavam do gado durante a noite, os laçavam no pasto e, em seguida, utilizavam tranquilizantes para roubar os animais, a equipe da Patrulha Rural de Dores do Indaiá/MG intensificou sua vigilância noturna.

No dia 8, durante mais uma operação noturna, os policiais se depararam com os autores na região do Fundão, uma área rural de Dores do Indaiá. Os suspeitos estavam usando o veículo mencionado e já estavam em uma propriedade rural se preparando para realizar mais um furto de gado.

Ao avistarem os policiais, os suspeitos tentaram fugir durante a perseguição, mas perderam o controle do veículo e colidiram com uma vala. Eles rapidamente escaparam para um matagal próximo. No entanto, após 30 horas de investigações ininterruptas, os policiais localizaram um dos suspeitos, um homem de 59 anos, na área rural. Além disso, eles apreenderam várias ferramentas utilizadas na prática dos furtos, incluindo laços, tranquilizantes para animais e seringas. Também foi descoberto que o veículo usado na atividade criminosa havia sido roubado na cidade de Betim.

Com base nas evidências, o suspeito foi preso e levado para a Delegacia de Polícia Civil. Os outros indivíduos envolvidos nos crimes foram identificados.

Em um incidente recente em Divinópolis, na comunidade rural de Quilombo, uma vaca leiteira avaliada em 18.000 reais brasileiros foi abatida no pasto da propriedade.