fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Outubro Rosa chega ao fim, mas prevenção deve ser contínua

Outubro Rosa chega ao fim, mas prevenção deve ser contínua

Image

Outubro é conhecido mundialmente como um mês marcado por ações afirmativas de prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. Conhecida como Outubro Rosa, a campanha compartilha informações sobre o câncer de mama promovendo a conscientização da doença, proporcionando maior acesso aos serviços de saúde e diagnóstico precoce.

As ações realizadas durante o mês têm o objetivo de incentivar a prevenção e contribuem para a redução da mortalidade do câncer de mama da mulher. É o tipo de câncer mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do câncer de pele não melanoma. O tumor responde, atualmente, por cerca de 28% dos casos novos de câncer em mulheres.

A Dra Mariana Castro, médica radiologista, coordenadora do setor de Medicina da Mulher do centro Radiológico e membro do Serviço de Radiologia do Complexo de Saúde São João de Deus, em entrevista concedida ao locutor Roger Viegas na 94 Live, falou sobre o assunto. Confira:

O CENTRO RADIOLÓGICO está localizado na Rua Minas Gerais 509, esquina com Antonio Olímpio de Moraes, no Centro de Divinópolis.
Informações e agendamento pelo telefone 3221-1221.