Órgãos de segurança realizam ações de conscientização na Semana Nacional de Trânsito

Postado em 18/09/2017 18:08

Um acidente ocorreu na Avenida Paraná no bairro Catalão. Um veiculo atravessou a linha férrea e foi atingido na lateral por uma locomotiva que só conseguiu para depois de arrastar o veiculo, mas felizmente se tratava apenas de uma simulação para a Semana Nacional de Conscientização no Transito.

Em 2016 foram dois acidentes registrados em Divinópolis com locomotivas. Já esse ano, os números são positivos, até agora nenhum acidente foi registrados.

Durante a simulação de hoje, um casal foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e a Unidade do SAMU. Além de profissionais da SETTRANS, da VLI, da Policia Civil e Militar, que também auxiliaram durante ação. O Intuito é alertar a população sobre a importância da prevenção.

O resgate durou cerca de 10 minutos e demandou muita cautela dos socorristas. O veiculo foi cerrado pelos bombeiros enquanto a equipe do SAMU já realizava os primeiros atendimentos. A primeira vitima resgatada foi o condutor, já a segunda vitima só foi retirada pelo teto do veiculo. Tudo feito com o máximo de cuidado para garantir a sobrevivência da mulher.

No local várias pessoas observavam atentas o regaste. No final, os mais de 20 profissionais envolvidos comemoraram o resultado dessa que é apenas a primeira das ações para conscientizar os divinopolitanos.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com