fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Operação conjunta de combate ao tráfico termina com 16 presos no Centro-Oeste

Operação conjunta de combate ao tráfico termina com 16 presos no Centro-Oeste

Image
Pimenta: operação conjunta de combate ao tráfico termina com 16 presos. Foto: Divulgação/PCMG

Pimenta: operação conjunta de combate ao tráfico termina com 16 presos. Foto: Divulgação/PCMG

Nesta quinta-feira (30/9), 16 pessoas foram presas nos municípios de Pimenta e Formiga, região Centro-Oeste do estado, durante a operação Bangkok, deflagrada em conjunto pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), Polícia Militar de Minas Gerais e Ministério Público, com objetivo de reprimir o tráfico de drogas. Na ação, também foram apreendidas duas armas de fogo, munições, celulares, dinheiro e grande quantidade de entorpecentes, como cocaína, maconha e crack.

O trabalho investigativo teve início há cerca de sete meses e resultou na expedição de sete mandados de prisão preventiva, seis mandados de prisão temporária, 11 cautelares diversas da prisão e 41 mandados de busca e apreensão, cumpridos nas duas cidades. Seis pessoas haviam sido detidas, anteriormente, com grande quantidade de drogas e se encontram no sistema prisional.

Diversos investigados alvos da Bangkok já respondem pela prática dos crimes de tráfico de entorpecentes. Um deles, filiado a uma facção criminosa, possui condenações por tráfico de drogas, roubo e porte de explosivos que seriam usados para destruir caixas eletrônicos.

A operação contou com a participação de 60 policiais civis e 97 policiais militares, sendo empenhadas 44 viaturas da duas instituições. Houve também o apoio de dez policiais penais.