fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Óleos essenciais são os novos aliados para a beleza dos cabelos e pele

Óleos essenciais são os novos aliados para a beleza dos cabelos e pele

Image

Fonte: Pomar Aromaterapia 

Acontece nesta quinta- feira(24) a palestra “Farmácia Viva: Descubra o Poder dos óleos Essências” às 19H30 no auditório do SENAC, em Divinópolis. A palestra é realizada pela Pomar Aromaterapia.

Desde o antigo Egito, os óleos essenciais são conhecidos pelas suas propriedades antioxidantes, regeneradoras das células e afrodisíacas. Cleópatra, famosa pela utilização dos aromas em seus rituais de beleza, encantou Marco Antônio que desistiu de todo o império para segui-la.

O fato é que a ciência tem comprovado cada vez mais a riqueza bioquímica dos óleos essenciais e o potencial terapêutico para prevenir e tratar diversas doenças do corpo e da alma. Além disso, existem vários componentes capazes de recuperar a pele, cabelo, reduzindo linhas de expressão, estimulando a produção de colágeno e retardando o envelhecimento das células.

Alguns óleos como o cipreste, laranja doce e amarga, pimenta negra ,grapefruit e limão siciliano são emulsificadores de gordura e ativam o sistema linfático, sendo uma boa opção para serem incorporados na rotina de cuidados com a pele. Quem desejar conhecer as propriedades dos óleos essências seja para uso próprio ou para incrementar seu conhecimento em saúde e bem estar as inscrições podem ser feitas através do (37) – 9 8833 8833 (celular e whatsapp) ou pelo instagram @pomararomaterapia (clique aqui)

Para recuperar por exemplo o brilho dos cabelos, fortalecer e estimular o crescimento das madeixas podemos usar: cedro, alecrim, mirra, ylang ylang, gerânio e lavanda. Contudo, convém lembrar que os óleos sempre devem ser diluídos de forma adequada, em uma base carreadora de qualidade: óleo vegetal (não vale o mineral), gel ou creme neutros. Sendo, via de regra, utilizados nos percentuais de 0,5% para rosto e couro cabeludo/fios e de 1 a 2% para o corpo. 
Apesar de serem substâncias naturais, alguns óleos podem interagir com medicação, elevar ou reduzir a pressão arterial e ter outros impactos. Portanto, procure um aromaterapeuta antes de iniciar o uso.