Óleos essenciais são os novos aliados para a beleza dos cabelos e pele

Postado em 24/10/2019 10:51

Fonte: Pomar Aromaterapia 

Acontece nesta quinta- feira(24) a palestra “Farmácia Viva: Descubra o Poder dos óleos Essências” às 19H30 no auditório do SENAC, em Divinópolis. A palestra é realizada pela Pomar Aromaterapia.

 

Desde o antigo Egito, os óleos essenciais são conhecidos pelas suas propriedades antioxidantes, regeneradoras das células e afrodisíacas. Cleópatra, famosa pela utilização dos aromas em seus rituais de beleza, encantou Marco Antônio que desistiu de todo o império para segui-la.

O fato é que a ciência tem comprovado cada vez mais a riqueza bioquímica dos óleos essenciais e o potencial terapêutico para prevenir e tratar diversas doenças do corpo e da alma. Além disso, existem vários componentes capazes de recuperar a pele, cabelo, reduzindo linhas de expressão, estimulando a produção de colágeno e retardando o envelhecimento das células.

Alguns óleos como o cipreste, laranja doce e amarga, pimenta negra ,grapefruit e limão siciliano são emulsificadores de gordura e ativam o sistema linfático, sendo uma boa opção para serem incorporados na rotina de cuidados com a pele. Quem desejar conhecer as propriedades dos óleos essências seja para uso próprio ou para incrementar seu conhecimento em saúde e bem estar as inscrições podem ser feitas através do (37) – 9 8833 8833 (celular e whatsapp) ou pelo instagram @pomararomaterapia (clique aqui)

Para recuperar por exemplo o brilho dos cabelos, fortalecer e estimular o crescimento das madeixas podemos usar: cedro, alecrim, mirra, ylang ylang, gerânio e lavanda. Contudo, convém lembrar que os óleos sempre devem ser diluídos de forma adequada, em uma base carreadora de qualidade: óleo vegetal (não vale o mineral), gel ou creme neutros. Sendo, via de regra, utilizados nos percentuais de 0,5% para rosto e couro cabeludo/fios e de 1 a 2% para o corpo. 
Apesar de serem substâncias naturais, alguns óleos podem interagir com medicação, elevar ou reduzir a pressão arterial e ter outros impactos. Portanto, procure um aromaterapeuta antes de iniciar o uso.

 

 

View this post on Instagram

Olá pessoal! Dia 24/ 10 teremos uma palestra no Senac, aqui em Divinópolis sobre os óleos essenciais. Tudo preparado com muito carinho: com muitas dicas, sorteio de brindes e um desconto especial para adquirir os produtos da Loja Aromática. Essa palestra é para você: 🌷que quer aprender mais sobre o universo da aromaterapia e a utilização com segurança dos óleos essenciais. 🌷Que busca alternativas complementares para o tratamento da depressão, insônia, fobias e compulsões. 🌷Que deseja controlar a ansiedade, fortalecer a memória e imunidade de forma natural. Palestrante: Shayane Machado- aromaterapeuta e doula. Co-fundadora do Pomar. * Será emitido certificado de participação. *Inscrições pelo Sympla (link na Bio). #pomararomaterapia #sinergiapomar #óleosessenciais #aromaterapia #divinopolis

A post shared by Pomar Aromaterapia e Bem Estar (@pomararomaterapia) on

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com