Obras de viaduto que ligaria bairros de Divinópolis a Carmo do Cajuru estão paradas desde 2015

Postado em 21/08/2017 15:48

O viaduto sobre a linha férrea que ligaria o Centro Industrial e o Complexo da Ferradura à rodovia de acesso a Carmo do Cajuru não evoluem desde 2015.

O custeio da obra foi estimado em cerca de R$ 7 milhões, valor esse que seria dividido entre governo municipal e estadual. Em certo momento o Governo Estadual não cumpriu o acordo e não enviou a verba para terminar as obras. Por esse motivo, Divinópolis tem mais uma obra parada por questões econômicas.

Se a ponte já estivesse pronta, os moradores do bairro Icaraí, Candidés, São Caetano, Lagoa dos Mandarins, Floramar e tantos outros, não precisariam usar uma estrada de terra para chegar em Cajuru. Além disso, seria a forma mais rápida de atravessar o trevo do bairro Icaraí, que hoje é um dos maiores problemas de tráfego do município. 

Durante as gravações, a equipe de reportagem da Tv Candidés conseguiu flagrar alguns motociclistas que se arriscaram e passam por essa pequena estrada. O problema não é só a poeira, eles precisam também ficar atentos por causa da linha férrea que corta o local. Agora eles esperar ansiosos pela resposta dos órgãos responsáveis. 

Em atenção à sua demanda, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sedectes) informa que o convênio para a execução das obras do Anel Viário Complexo da Ferradura encontra-se vigente. A expectativa e os esforços da secretaria são para que as intervenções sejam retomadas e concluídas o mais breve possível, assim que houver disponibilidade financeira.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com