O riso ainda é o melhor remédio - Portal MPA

Publicidade

O riso ainda é o melhor remédio

Postado em 18/01/2022 8:30

O riso é celebrado mundialmente neste dia 18 de Janeiro. O objetivo da criação desta data é chamar a atenção para o bem estar. Embora sorrir esteja num primeiro momento ligado ao humor, é bom lembrar que o riso tem o poder de aliviar o estresse e a tensão. O riso traz benefícios até para a interação social. Antes de mais nada é importante saber que sorrir movimenta 12 músculos faciais. Eventualmente uma boa gargalhada por mexer com até 24 músculos do rosto. 

 

 

Sob o mesmo ponto de vista, o riso pode estimular a criatividade, melhorar a digestão, queimar calorias, prevenir rugas, melhorar a respiração e até estimular a circulação sanguínea. Sorrir libera hormonios no corpo humano que trazem a sensação de bem estar e relaxamento. Tanto quanto uma boa gargalhada, uma boa saúde bucal também se reflete na saúde geral do corpo. Embora muitos se lembrem apenas de problemas nas gengivas e perda de dentes, a saúde da boa, pode interferir até no equilíbrio cardiáco. 

Segundo os especialistas da Vamos Sorrir Odontologia, a saúde do sorriso começa pela escovação correta.  Utilizar o fio dental diariamente, e escovar a língua auxiliam, por exemplo, para a prevenção do mau hálito. De maneira idêntica, pacientes diabéticos devem aumentar os cuidados com a saúde bucal, pois as bactérias podem agravar outras inflamações.  Atentos a saúde não apenas dos pacientes mas, também de toda a comunidade, os dentistas da Vamos Sorrir Odontologia sempre compartilham dicas nas redes sociais da clínica.