fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • América
  • O Coelho precisa fazer um returno de campeão. Fluminense x América.

O Coelho precisa fazer um returno de campeão. Fluminense x América.

Image

O Fluminense recebe o América a partir das 18h30 deste sábado no Maracanã, no Rio de Janeiro. O jogo é válido pela 20ª rodada, abrindo o returno, do Campeonato Brasileiro.

O Fluminense chega para a partida na intenção de manter a invencibilidade no Maracanã após mais uma derrota fora de casa. Com o revés para o Grêmio em Porto Alegre, o time de Fernando Diniz caiu para a sétima colocação e busca retornar ao G-4. Ao mesmo tempo, tem grande foco no jogo de quinta-feira, quando enfrenta o Olimpia, no Maracanã, pelo jogo de ida das quartas de final da Conmebol Libertadores às 21h30

.O América vem de nove jogos sem vencer no Brasileirão. A última vitória foi diante do Corinthians, na nona rodada do campeonato. Mesmo com uma partida a menos que a maioria dos concorrentes, o time mineiro ocupa a lanterna da tabela com 10 pontos. O Coelho começa o returno tentando repetir a façanha do Fortaleza, no ano passado, que saiu da última colocação e se classificou para a Libertadores.

Depois de mais de três meses, finalmente Fernando Diniz deve ter os titulares à disposição para um jogo do Fluminense. No dia seguinte à primeira convocação da seleção brasileira, o técnico tricolor deve ter Alexsander à disposição, mas o jovem volante deve começar no banco. A tendência é que, mesmo de olho no Olimpia pela quartas de final da Conmebol Libertadores, ele escale força máxima.

Provável Fluminense: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Marcelo; André, Lima e Ganso; Arias, Keno e Cano. Técnico: Fernando Diniz.

Pendurados: Arias, Fábio, Ganso, Marlon Martinelli, Samuel Xavier, Thiago Santos e Eduardo Barros (auxiliar).

No América, o zagueiro Burgos, o volante Juninho e o meia Benítez voltam ao time titular depois de cumprirem suspensão na rodada passada. Como Daniel Borges foi expulso contra o Goiás, Rodriguinho deve seguir como lateral-direito no time.

Provável América: Matheus Cavichioli; Rodriguinho, Júlio, Burgos e Marlon; Lucas Kal, Javier Méndez, Alê e Juninho; Benítez e Mastriani. Técnico: Fabián Bustos.

Pendurados: Alê, Paulinho Bóia e Renato Marques.

Arbitragem: Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (Fifa-SP), Assistente 1: Evandro de Melo Lima (SP), Assistente 2: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR), VAR: Rodolpho Toski Marques (VAR-Fifa / SP), Quarto árbitro: Rafael Martins de Sa (RJ).