fbpx
Pular para o conteúdo

O boy te largou? Saiba o que fazer

O boy te largou

“Leia sobre auto estima. Você jamais irá encontrar ou manter a pessoa certa se no fundo você é inseguro e tem diversos problemas para resolver”

Quando um namoro ou casamento quando chegam ao final, em geral são situações complicadas. Mais complicado ainda quando alguém é deixado sem aviso anterior. Todo mundo conhece alguém, ou já passou pela situação de estar namorando alguém e esse alguém simplesmente “sumir”. Em primeiro lugar, saber como agir se o boy te largou evitará situações de maior sofrimento. 

A busca por um relacionamento estável repleto de carinho e companheirismo às vezes esbarra em falsas promessas de amor. Ao mesmo tempo há pessoas que parecem ter o “dedo podre“. Embora muita gente queira ser amada, muitas arrumam sempre o mesmo tipo de relacionamento. 

O Boy Te Largou: Como Superar o Momento

  • Não sinta pena; dó do outro
  • Converse mas, não acredite que uma mensagem significa esperança de retorno
  • Não fique isolado  e sem o contato  dos amigos
  • Cuidado com a falsa sensção de alegria que o álcool pode trazer 
  • Aproveite para investir em você: cursos, exercícios físicos, melhorar a alimentação e o auto conhecimento

 

Ouça a entrevista com a psicnalista Shayara Arantes sobre relacionamentos amorosos e saiba como agir em diferentes situações que envolvem um casal:

Antes de mais nada é preciso entender como o nosso cérebro funciona. Embora não pareça, a nossa mente pode se viciar em certos sentimentos. Tudo o que lembre a pessoa amada pode despertar as sensações que namorado/a despetava. Por isso rever fotos, ouvir a música do casal ou sentir o perfume da pessoa amada, podem ser ações irresistíveis. 

Seja como for é preciso lembrar que a vida é feita de perdas e ganhos. Saber administrar as perdas é sinal de maturidade. Um estudo realizado em 2008 pelo Journal of Experimental Social Psychology com 70 universitários revelou que em cerca de 20 semanas, aqueles que haviam sofrido com uma separação, já estavam recuperados da desilusão. 

** Como Reconquistar Seu Ex – Babel Cube Inc – Vicky Starr