fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • “No ano de 2021, foram quase 4.000 novas vagas de emprego em Divinópolis. O saldo é positivo”, afirma Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo

“No ano de 2021, foram quase 4.000 novas vagas de emprego em Divinópolis. O saldo é positivo”, afirma Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo

Saldo positivo de empregos em Divinópolis
Foto MPA/Saldo positivo de empregos em Divinópolis

O Diretor da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Kildare Morato, e o Secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo, Luiz Ângelo, participaram do Programa Bom Dia Divinópolis, nesta terça-feira (28). Na ocasião, eles falaram sobre contratações no ano de 2021, e o saldo positivo na empregabilidade em Divinópolis, neste ano.

Segundo Luiz Ângelo, as notícias de emprego em Divinópolis, são positivas. “O ano de 2020 foi um ano de dificuldades de empregos. Nós tivemos um saldo negativo em 2020 de 966 vagas perdidas. Já o ano de 2021, começou muito interessante, e desde Janeiro até Novembro, apenas 1 mês foi de resultado negativo, os outros foram todos positivos. No mês de novembro em especial, tivemos um saldo de 310 novas vagas de emprego, puxado pelo comércio, e temos a CDL como parceira nas contratações. No total do ano, são quase 4.000 novas vagas, ou seja, são 3.927 novas vagas de emprego, com resultados positivos. São mais de mil vagas na geradas pela indústria, mais de mil vagas em serviço, mais de mil vagas no comércio, 440 vagas novas na construção. Todos os setores estão positivos. Emprego nós temos”, explicou.

Para aquela pessoa que está desempregada, Luiz Ângelo, relatou que houve uma avaliação e estima-se que tem em torno de 2 mil vagas de empresas que estão querendo contratar. “O nosso desafio agora é conectar quem quer trabalhar com quem precisa de vagas. Pensando nisso, o que já fizemos com apoio de entidades, como CDL, Acid, Sinvesd, Sine, dentre outras? Todas as vagas novas que são repassadas por essas entidades, estão sendo divulgadas no Portal da Prefeitura de Divinópolis”, afirmou.

Já o Diretor da CDL, Kildare Morato, detalhou que a CDL tem propósito de conseguir conectar os comerciantes e seus associados, escutar as demandas e gerar soluções. Ele citou a campanha de Natal que foi também uma ação positiva. “A campanha de Natal foi fundamental porque percebemos que os consumidores interagem com a campanha. Nós tivemos mais de 51 mil cupons cadastrados na plataforma e estão concorrendo ao sorteio de um carro. E além de destacarmos o melhor vendedor que receberá um prêmio. Esse incentivo é para que Divinópolis melhore o atendimento e tenha o atendimento diferenciado para que o consumidor continue visitando as lojas”, frisou. Acompanhe a entrevista na íntegra: