Negociação de atrasos da Cemig já podem ser feitos por telefone e web

Postado em 04/09/2018 8:36

A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) passou a disponibilizar a solicitação de parcelamento de contas em atraso por meio da internet e telefone. Até então, a negociação de débitos era feita apenas presencialmente. Atualmente, a empresa tem cerca de 6% da cartela de clientes com alguma pendência financeira. 

Se a pessoa precisa negociar uma dívida com a Cemig, pode acessar o “Cemig Atende” pelo site da companhia em www.cemig.com.br. Em seguida, deve efetuar login e procurar, na barra de pesquisa, por parcelamento. Vale ressaltar que esse parcelamento online não funciona para renegociações. Além disso, o cliente deve possuir débitos em apenas uma instalação e não pode estar cadastrado em cobranças para terceiros na fatura de energia (doações). O consumidor também não poderá fazer transferência de débito de uma instalação para outra quando o cliente possuir duas unidades ligadas em seu nome. 

Existe também a opção de negociar por meio do telefone 0800 721 7003. O número é exclusivo para negociação de débitos e está disponível de nove às 21 horas, de segunda a sexta-feira, e de nove às 15 horas, aos sábados. Já a negociação via aplicativo e totens de autoatendimento estão em fase de implantação. 

A proposta é ampliar os canais de atendimento e reduzir a taxa de inadimplência, que hoje está 50% maior se comparada com a de 2015. O consumidor poderá pedir o parcelamento em até 24 vezes com uma entrada média de 15% do valor devido, com parcelas no valor mínimo de R$45,00. 

 

 

Negociação de atrasos da Cemig já podem ser feitos por telefone e web

Foto: Reprodução/Ilustrativa

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Real Time Web Analytics