NASA faz tour pela Lua e transmite tudo em um vídeo 4K

Postado em 13/04/2018 10:37

FONTE: CANAL TECH 

A Lua está sempre presente no dia a dia dos terráqueos, mas ainda há muitos mistérios a serem desvendados a seu respeito. Todavia, a vontade de explorar o espaço é incansável, e graças ao Lunar Reconnaissance Orbiter (LRO) da NASA, muitas novas informações sobre a evolução e estrutura do satélite natural da Terra estão vindo à tona, além de ajudarem os planejadores de futuras missões relacionadas.

Um vídeo publicado pela NASA no YouTube, inclusive, apresenta mais uma meia dúzia de locais de interesse localizados na Lua. O melhor de tudo é que a resolução está em 4K – e grande parte desse feito é graças ao próprio LRO. Por meio de uma publicação no Tumblr, a NASA também destacou sites individuais para que os curiosos de plantão se aprofundem em sua geologia, morfologia e significado.

O orbitador LRO não é exatamente uma novidade, já que vem circulando a Lua desde 2009. Em sua página do Tumblr, a NASA comenta que em seu nono ano de funcionamento, a espaçonave e os dados enfatizam a importância da coleta de informações a longo prazo – ainda mais considerando que o LRO foi projetado para uma missão de apenas um ano.

“Graças a suas muitas órbitas ao redor da Lua, conseguimos expandir a ciência lunar das missões Apollo enquanto abrimos caminho para futuras explorações. E conforme a missão continuar a coletar dados, ela nos proporcionará muito mais oportunidades de fazer um tour pela nossa Lua”, alegou a NASA em sua nota. Através do LRO, muitas regiões de gelo também foram descobertas em áreas permanentemente sombreadas da Lua, normalmente localizadas dentro de crateras e cavernas abrigadas.

 

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: