fbpx
Pular para o conteúdo

Na calada da noite rodada da Copa Rural é adiada

Image

Uma das competições mais tradicionais de Divinópolis é a Copa Rural. Disputada a quase meia década, é organizada pela Prefeitura de Divinópolis, tem 14 equipes participantes e um investimento muito alto, provenientes de uma emenda parlamentar do Deputado Federal Domingos Sávio.

A competição reúne cerca de 500 pessoas diretamente evolvidas, entre atletas, dirigentes e arbitragem. São jogos realizados na área rural, com o objetivo de levar lazer e turismo, garantir melhorias e ao mesmo tempo o incentivo a uma vida saudável. Dessa disputa vieram grandes craques, o mais lembrado sem dúvida alguma é Toninho Ermida, fundador do Campista.

Em 2018 o Júlio Tampinha (in memória) criou a competição de forma independente dos poderes públicos. Os times assumiram a disputa e até mesmo financeiramente. Com muitas dificuldades, mas a competição ocorreu dessa forma por dois anos e com muita organização. 

Em 2020 e 2021 não houve a disputa por conta da pandemia, neste ano de 2022 a competição voltou para a prefeitura, mas não deslanchou. Chega a 10ª rodada com os jogos adiados, seria no sábado (2/4), Quilombo II e Lava Pés. No domingo (3/4), Amadeu Lacerda e Córrego Falso, Cacoco de Baixo e Cacoco de Cima, Branquinhos e Primavera, Buritis e Choro, Lopes e Quilombo I. (não sendo informado os locais que os jogos seriam realizados).

O motivo do adiamento é que existe denuncias diversas, que vão desde uso de atleta irregular, uso de equipamento esportivo não padronizado e tentativa de inscrição de atletas fora daquilo que rege o regulamento. 

O gerente de Esportes, Weslley Oliveira afirmou que até quarta-feira (6) as providências serão tomadas e a competição será retomada, porém existe uma insatisfação muito grande e a possibilidade de desistência de várias equipes, todas elas no aguardo das cenas dos próximos capítulos.