Mudança no trânsito do bairro Interlagos confunde motoristas

Postado em 01/03/2018 16:10

A recente modificação realizada no trânsito na região sudeste de Divinópolis, principal acesso a UPA, não agradou os motoristas. Algumas faixas foram ampliadas e uma rotatória foi instalada no local. Mas segundo quem utiliza o trecho, o serviço não ficou bem feito e o risco de acidentes só aumenta. 

Quem vira a rua Bom Sucesso sentido ao Centro encontra duas faixas. Mas fica a dúvida: é possível virar na Rua Rosa Viterbo Gontijo sentido ao Tiro de Guerra? Agora quem vem do Centro e pretende virar a esquadra não enfrenta problemas, mas não seria o mesmo espaço de quem vai sentido ao Centro? Pois é, bastante confuso. 

Já no trecho da Avenida Dolores de Aguiar Rabelo, entre a Bom Sucesso e Jesus Jota, dá até para entender. Duas faixas foram pintadas delimitando as pistas de acesso aos bairros da região sudeste e também bairros como Santa Rosa, Dona Quita e Paraíso. 

Funcionários da Secretaria de Transito retiraram as demarcações da rotatória implantada no local. A confusão no trânsito não acabou. Uma faixa contínua não fez jus ao nome, simplesmente faz uma espécie de curva na avenida Gabriel Passos, quase junção com Avenida Brigadeiro Cabral. Um motorista de um caminhão precisou entrar na outra pista para acessar a via e nem o alargamento da pista resolveu.

O show de imprudências não termina. Os motoristas, confusos com a falta de sinalização acabam muitas vezes invadindo a pista contrária, colocando em risco a vida de pedestres, motoristas e motociclistas. 

Em nota encaminhada, a prefeitura disse que técnicos da usina de projetos da Secretaria de Trânsito iniciaram a revisão do trânsito na Rua Dolores Aguiar, próximo ao Centro Social Urbano (CSU), no bairro Interlagos. A readequação atende aos pedidos dos moradores do local e motoristas que circulam pela região. A primeira ação será o redimensionamento e reposicionamento da rotatória no cruzamento com a Rua Antônio Fonseca. A demarcação com pintura estratigráfica também será revista. 

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com