fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • MP se posiciona a favor da permanência de Lorena Marcondes na cadeia

MP se posiciona a favor da permanência de Lorena Marcondes na cadeia

Image
Foto: TV Candides

Lorena Marcondes está em cela comum do presídio Floramar. Foto: TV Candidés

A Procuradoria de Justiça do Ministério Público de Minas Gerais se manifestou contrariamente ao pedido da defesa de Lorena Marcondes, solicitando a conversão de sua prisão em domiciliar ou sua soltura. Agora, o Habeas Corpus (HC) segue para a decisão dos desembargadores responsáveis pelo caso.

O relatório apresentado no processo cita o auto de prisão em flagrante, no qual é descrito que a biomédica realizou um procedimento cirúrgico na vítima, que veio a óbito posteriormente. Segundo o relatório, a Lorena não possuía a qualificação necessária para realizar tal procedimento cirúrgico e ainda estava ocultando provas quando a equipe policial chegou ao local.

“Destaca o magistrado, ainda, a grande repercussão social do fato e o desprezo pela vida. A paciente admitiu ter feito o procedimento na vítima. Destaca o magistrado, ainda, a grande repercussão social do fato e o desprezo pela vida revelado pela paciente”, no caso por Lorena Marcondes.

Diante dessas informações, a Procuradoria de Justiça se posicionou contrariamente ao pedido de conversão da prisão de Lorena Marcondes em domiciliar ou sua soltura. A manifestação do órgão destaca a gravidade dos fatos apresentados no relatório.

Agora, caberá aos desembargadores a decisão sobre o pedido de habeas corpus apresentado pela defesa de Lorena Marcondes. Eles analisarão as manifestações tanto da Procuradoria de Justiça quanto da defesa, levando em consideração as evidências apresentadas no processo.

Parecer do MP caso Lorena

https://www.sistemampa.com.br3/noticias/advogado-diz-que-morte-de-paciente-em-clinica-de-estetica-foi-fatalidade-acompanhe-a-entrevista/

https://www.sistemampa.com.br3/tv-candides/membros-da-cpi-da-permuta-estetica-devem-ser-nomeados-nessa-semana-afirma-presidente-da-camara/