fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • MP pede revogação da prisão domiciliar de Lorena Marcondes: “desprezo à vida”

MP pede revogação da prisão domiciliar de Lorena Marcondes: “desprezo à vida”

Image

MPMG

O Procurador de Justiça de Belo Horizonte Guilherme Pereira Vale pediu a revogação da prisão domiciliar de Lorena Marcondes, que está em casa desde a última terça-feira, 23. O embargo de declaração com efeitos infringentes foi apresentado nesta quinta-feira, 25. O pedido deve ser julgado no próximo dia 06 de junho.

“Ignorando todos os requisitos técnicos necessários para a realização do procedimento fatal, obrou a paciente com total desprezo à integridade física e à vida da ofendida, agindo com claro dolo eventual, passível de justa reprimenda”, afirma o documento.

Para o procurador, há “contradição verificada na decisão colegiada”. Ele acompanha os argumentos dodesembargador Rubens Gabriel Soares, que votou contra o habeas corpus. “A apontada contradição foi detalhadamente discutida no voto divergente do Exmo. Sr. Desembargador 2º Vogal, que reconhece a prática de crime violento praticado pela paciente, não tendo ela capacitação técnico-acadêmica para a realização da fatal lipoaspiração, atuando a paciente em clínica clandestina, sem alvará sanitário e sem equipamentos básicos de segurança, sem qualquer logística adequada para a realização de procedimentos médicos.” 

Veja a íntegra do documento aqui. EMBARGOS DE DECLARAÇÃO

Procurada a defesa de Lorena Marcondes ainda não se pronunciou.

Veja também:

https://www.sistemampa.com.br3/noticias/divinopolis/lorena-marcondes-diz-que-acusacoes-a-hospital-foram-feitas-por-perfil-falso-e-presta-condolencias-a-vitima/

https://www.sistemampa.com.br3/noticias/policial/desembargadora-aponta-erro-medico-e-bons-antecedentes-para-conceder-habeas-corpus-a-lorena-marcondes-veja-integra-do-documento/