fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Motorista de transporte escolar é ameaçado de morte em Divinópolis

Motorista de transporte escolar é ameaçado de morte em Divinópolis

Image

Segurança de estudantes é prioridade: Prefeitura de Divinópolis muda rota de transporte escolar
Segurança de estudantes é prioridade: Prefeitura de Divinópolis muda rota de transporte escolar

A Prefeitura de Divinópolis toma medidas para garantir a segurança dos estudantes que utilizam o transporte escolar na área rural do município. A mudança de rota do motorista foi necessária devido às ameaças recebidas por ele, inclusive com o uso de arma de fogo, após o termino da rota. 

A mudança de rota foi necessária para garantir a segurança do motorista e dos alunos que utilizam o transporte escolar. O novo motorista foi escolhido com base em sua eficiência profissional e cuidado com as crianças. A Semed reforça que a mudança de motorista não deve prejudicar o andamento das atividades escolares, e que o serviço de transporte escolar continue a ser prestado com a mesma qualidade e eficiência.

A prefeitura ressalta que está atenta à segurança dos alunos e que continua a tomar medidas para garantir a tranquilidade das famílias e a eficiência do serviço de transporte escolar. A Semed pede a colaboração dos pais e responsáveis ​​dos alunos para que, em caso de qualquer ocorrência, entrem em contato imediatamente com a polícia ou com a secretaria, para que possam ser tomadas as providências necessárias.

Veja a nota na íntegra
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), informa sobre mudança de rota do motorista de transporte escolar, que trajeto de uma da área rural do município.

A prefeitura informa que o motorista sempre realizou seu trabalho com eficiência e cuidado com os estudantes, entretanto, recentemente o mesmo foi ameaçado, inclusive com o uso de arma de fogo, após o término da rota, sendo essa ameaça de cunnho pessoal e já acompanhada pela polícia. 

Em razão do ocorrido, para sua segurança e não exposição dos estudantes a perigo desnecessário, caso o fato voltasse a acontecer, foi necessária a mudança de local de trabalho do motorista. 

A Semed destaca que o novo motorista também é um profissional eficiente que atuará com os mesmos cuidados com as crianças.