fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Militares interceptam e recuperam carga com 17 cabeças de gado que foram furtadas

Militares interceptam e recuperam carga com 17 cabeças de gado que foram furtadas

Image

Na noite de ontem (7), Militares do Pelotão de Carmo do Cajuru, durante atividade de Patrulha Rural do 23° Batalhão de Polícia Militar, receberam denúncia anônima dando conta de que um caminhão boiadeiro estaria atolado em uma região rural da cidade de Carmo do Cajuru.

Os Militares deslocaram ate o local da denúncia, localizando o caminhão denunciado em um frigorífico, carregado com 17 cabeças de gado da raça Tabapuã, animais de exposição de alto valor de mercado. Após fiscalização, os Militares constataram fraude na Guia de Trânsito Animal (GTA), a qual estava na posse do motorista do caminhão, fato este que levantou ainda mais suspeitas sobre a origem do gado.

Diante da situação, foi realizado contato com Militares da cidade de Abaeté, pertencentes ao 7º Batalhão de Polícia Militar, que também não mediram esforços para auxiliarem na ocorrência, vindo a localizarem a fazenda em que as cabeças de gado citadas haviam sido furtadas. Os Militares fizeram contato com o legítimo proprietário dos animais, oportunidade em que ele reconheceu a carga como sendo de sua propriedade.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao condutor do caminhão pelo crime de furto e utilização de documento falso, sendo ele conduzido ao plantão da Delegacia para a continuidade das demais providências policiais.

Durante os trabalhos na Delegacia, a Polícia Militar conseguiu realizar a prisão dos outros dois suspeitos, resultando, então, na prisão dos três acusados, de 62, 53 e 43 anos.

Além das 17 cabeças de gado de alto valor apreendidas/recuperadas, a Polícia Militar apreendeu o caminhão Mercedes Benz utilizado na prática criminosa.

 

.

 

fotos PM