fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • MG: Chuvas de granizo provocam alagamentos e prejuízo

MG: Chuvas de granizo provocam alagamentos e prejuízo

Image
Chuva de granizo deixou prejuízos na zona rural do Sul de Minas(foto: Reprodução Internet)

Uma chuva forte atingiu o Sul de Minas neste domingo (3/1) e causou estragos em algumas cidades da região. Moradores registraram imagens de pedras de gelo e até de uma cabeça d’água em uma cachoeira em Pedralva. Em Ouro Fino, um ribeirão transbordou e, em Cambuí pelo menos três árvores caíram na BR-381.

De acordo com o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil, em Poços de Caldas, choveu granizo, principalmente, nos bairros da zona Leste e na zona rural. O temporal foi rápido e não causou vítimas. Moradores registraram o ocorrido por fotos e vídeos. Nas imagens é possível ver a intensidade e a força da água.

“Choveu granizo em algumas regiões, mas não tivemos chamados decorrentes na cidade”, confirmam os militares.

A chuva de granizo também atingiu as cidades de Virgínia, Marmelópolis, Wenscelau Brás, Delfim Moreira e Pedralva. Segundo produtores rurais, o granizo danificou lavouras e causou prejuízos.

Fotos de drone mostra a inundação em Muriaé

Em entrevista á Rádio Muriaé no inicio da tarde desta segunda-feira, o Tenente Adriano do Corpo de Bombeiros pediu atenção dos atingidos pelas enchentes. Muriaé tem sofrido nas últimas 72 horas um processo de precipitação com grandes volumes de chuvas:

“Foram cerca de 270 mm nas últimas 72 horas. Sendo que nas últimas 24 horas 70 mm. O que provocou no acumulo de água e extravasamento da calha do Rio Muriaé”, disse o Tenente Adriano.

Ainda segundo ele cerca de 150 pessoas estão desabrigadas dentro da área urbana do município. Os desalojados ainda estão sendo contabilizados.