MÊS ROSA: Vítima de câncer de mama alerta sobre importância do autoexame

Postado em 25/10/2017 17:57

Todos os anos, as mulheres ouvem falar sobre o câncer de mama, principalmente no mês de outubro, conhecido como o mês rosa. Porém mesmo com tanta informação a respeito da doença ela é ainda é a campeã no número de casos no país. 

Em 2016 foram quase 58 mil casos, em 2013, o ultimo ano com registro mais de 14 mil mulheres morreram vítimas do câncer de mama. A região sudeste é a maior em número de incidências. A cada 100 mil mulheres, 64,54 delas desenvolveram o câncer. Em 66% dos casos, o problema são vistos pelas próprias pacientes. Assim foi o caso da Fabiana, que há dois anos passou por um dos momentos mais difíceis de sua vida.

Fabiana conta que hoje ela vês foros da época com a sensação de dever cumprido. O problema foi diagnosticado logo no início, o que ajudou bastante. Para ela, o apoio da família foi fundamental para a recuperação. 

Para diagnosticar o problema, as mulheres precisam ficar atentas a alguns sinais do corpo, como caroços na mama, dor, alteração da pele, alteração do formato e secreção. 

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com