Mercado Municipal conta um pouco a história de Divinópolis; Veja na reportagem

Postado em 03/09/2014 18:34

O mercado de Divinópolis é conhecido pelas variedades de produtos oferecidos, mas o local tem muitas histórias a serem relembradas. Antes  de se tornar um dos mercados mais modernos do país nos anos 50.

 

Divinópolis 102 anos de muitas histórias. Este local faz parte de uma delas, um lugar de lembranças jamais esquecidas por aqueles que aqui frequentavam bem antes de se tornar um dos mercados mais modernos do país nos anos 50.  A capela de Nossa Senhora do Rosário e o cemitério foram demolidos em 1958 para dar espaço ao mercado municipal. Na época uma grande polêmica. 

 

Barbearia, pastelaria , açougues, agropecuária, artesanatos entre outros serviços foram implantados no local. Senhor Márcio é um dos mais velhos e trabalha no local há mais de 45 anos, o negócio de família passou de geração para geração. Iris esta no local a pouco tempo, mas tem um carinho especial pelo lugar. Atualmente o espaço precisa de reformas e apesar de levar o nome municipal, é privado. O tombamento histórico está em andamento segundo o secretário de cultura de Divinópolis.

 

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com