fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Crevisa inicia inscrições de esterilização animal no bairro Copacabana

Crevisa inicia inscrições de esterilização animal no bairro Copacabana

Image

O Centro de Referência de Vigilância em Saúde Ambiental (Crevisa) informou que as inscrições para castração gratuita de caninos e felinos no Castramóvel estão abertas para os moradores do bairro Copacabana hoje (16/9) e amanhã (17/9), das 8h às 16h ou até o preenchimento das 60 vagas. Os interessados devem procurar o Kit Bom Sucesso, localizado na Rua 7.

As operações são agendadas de acordo com a ordem de cadastro. Para registrar-se, os tutores interessados devem ser residentes do bairro ou de lugares próximos e estar presentes no local com documento de identidade e fatura que confirme a residência no bairro ou nas proximidades (conta de água ou luz).

Machos e fêmeas de cães e gatos maiores de seis meses serão submetidos a exame clínico por parte da equipe técnica de profissionais, que determinará se estão aptos para o procedimento.

Depois da esterilização, microchips com informação sobre os animais serão implantados na pele. O serviço é importante para acompanhá-los ‒ caso sejam encontrados nas ruas, é possível identificar se foram já castrados e se têm tutores.